Dinheiro

QUAL A MELHOR CORRETORA DE VALORES? Comparativo simples pra você escolher!

QUAL A MELHOR CORRETORA DE VALORES
QUAL A MELHOR CORRETORA DE VALORES
156views

O jeito mais fácil de você encontrar a melhor corretora e ficar por dentro das melhores ofertas na hora de investir é ter conta em no mínimo três corretoras. É como se elas fossem pontes que ligam você ao mundo dos investimentos e dão acesso às infinitas oportunidades de aplicações: das mais conservadoras, passando pelas moderadas até as mais arrojadas. Mas, PRESTA ATENÇÃO, escolha as que atendem melhor ao seu perfil e seus interesses. Por isso, selecionei 5 corretoras pra você comparar os prós e contras, e tomar a melhor decisão!

Sabe aquele papo de que é melhor deixar o dinheiro parado na conta-corrente ou na Poupança? E aquele outro mito de que só quem faz investimento é gente rica? Tem também aquela pegadinha de fazer consórcio pra não perder dinheiro. Então, é tudo mentira! Há um mundo que talvez ainda seja desconhecido pra você, mas eu vou te ajudar a descobri-lo!

E eu vou começar pelo ponto de partida: AS CORRETORAS DE VALORES! Ninguém conta por aí que dá pra investir em qualquer corretora, mesmo com pouco dinheiro, de maneira simples e sem precisar pagar por isso, né?! Lendo por aí, parece ser algo difícil e complicado, mas vou te mostrar que ter conta em uma corretora não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário: é simples! As corretoras de valores são como se fossem pontes que ligam você aos investimentos – de renda fixa ou de renda variável, de baixo ou alto risco.

Pois eu vou te explicar: sim, eles também fazem, mas depende, pois o universo dos investimentos é graaaaaande e os bancões só oferecem os seus próprios produtos de investimento para os seus clientes. “Hummm… E as corretoras”? Ah, essas são um verdadeiro shopping, só que diferente, pois nele VOCÊ INVESTE PRA GANHAR MAIS DINHEIRO! Pega essa visão: imagina que uma corretora é como um shopping, que tem várias lojas oferecendo vários produtos por preços diferentes. Você passeia por ele para escolher os produtos e o quanto vai pagar por eles!

Por que ter conta em pelo menos três corretoras?

Bom, aqui a explicação é simples: assim como um centro comercial, há lojas que estão em uns, mas não estão em outros. Você pode pensar em corretoras também como supermercados: nelas você encontrará vários investimentos nas prateleiras. Então, com conta aberta em no mínimo três, você poderá pesquisar, fazer comparações entre investimentos e condições, pra saber exatamente que investimento “comprar” de acordo com os seus objetivos. Sacou?

Por que ter conta em pelo menos três corretoras
Por que ter conta em pelo menos três corretoras

Saiba o seu perfil: quem é você na fila dos investimentos?

Tendo em mente que é interessante ter conta em no mínimo três corretoras diferentes, a escolha por quais vai passar pelo seu perfil de investidor: se é conservador, moderado ou arrojado. Aqui eu explico sobre perfis de investidor e como descobrir o seu, e mostro que saber qual o seu perfil vai te ajudar a alcançar as suas metas!

E se você ainda não se sente seguro e quer ter mais certeza sobre o seu perfil, não se preocupe, pois as próprias corretoras de valores fazem testes para conhecer você direitinho. Quando você vai abrir sua conta – para isso, basta ir ao site de uma corretora ou baixar o aplicativo no celular –, você preenche seus dados pessoais e algumas informações sobre você e suas finanças, que dão condições para a corretora saber como você se comporta com o seu dinheiro e definir o seu perfil.

“Nossa, mas eu posso confiar? Imagina, sair colocando quanto eu ganho e qual o patrimônio da minha família nesses sites?”

Sim, em boas corretoras você pode confiar! E outra coisa: à medida em que você vai investindo o seu dinheiro, o seu perfil vai mudando. O importante é começar!

Opa, decidiu abrir conta em corretoras de valores: quais escolher?

Antes de citar algumas corretoras e dizer quais as principais diferenças entre elas, já adianto uma coisa (principalmente pra você se sentir seguro): o importante é saber se ela é confiável! Num vai cair em golpe, Como? Basicamente, conferindo nessa lista da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é um órgão oficial do Governo que fiscaliza a atuação das corretoras e do mercado.

Existem várias boas corretoras no mercado e há algumas maneiras de reconhecê-las: pesquise com atenção e cuidado, entre nos sites e aplicativos de algumas (pode começar pelas principais e as que oferecem taxa zero), se familiarize com elas, estude e se informe sobre tudo, pra saber direitinho onde colocar seu dinheiro. Afinal, conhecimento é o investimento que mais rende!

Agora que você já sabe que precisa ter cuidado na hora de escolher as que atendem melhor ao seu perfil e seus interesses, bora colocar a mão na massa e comparar 5 corretoras de valores!

Easynvest – corretora de valores (do banco digital Nubank)

– Taxa de manutenção de conta: zero

– Taxa de custódia: zero

– Taxa de corretagem em renda fixa e em renda variável (ações, BDRs e opções, FIIs e ETFs): zero

– FGC (Fundo Garantidor de Crédito): nos investimentos em CDBs, Letras de Câmbio LCs, LCAs, LCIs, entre outros

 

XP – corretora de valores

– Taxa de manutenção de conta: zero

– Taxa de custódia de renda fixa, de bolsa, de COE, Tesouro Direto, ouro: zero

– Taxa de corretagem para fundos de investimentos e FIIs: zero

– Taxa de corretagem em ações: Swing Trade (R$ 4,90) / Day Trade (R$ 2,90)

– FGC (Fundo Garantidor de Crédito): nos investimentos em CDBs, as LCs, as LCIs e as LCAs (os dois últimos são isentos de imposto de renda)

 

Órama  corretora de valores

– Taxa de manutenção de conta: gratuita

– Taxa de custódia para operações de renda fixa e via Home Broker: não cobra

– Taxa de corretagem em ações, opções, ETF’s, BDR’s e FIIs: não cobra

– FGC (Fundo Garantidor de Crédito): nos investimentos em os LCI’s, LCA’s, LC’s e CDB’s

Leave a Response

close